O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

71

GOVERNO CONFIRMA 500 VAGAS PARA A POLÍCIA FEDERAL

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e a direção-geral da Polícia Federal (PF) confirmaram a realização do concurso da Polícia Federal que vai oferecer 500 vagas. A realização está prevista para ocorrer até o segundo semestre deste ano.


A informação já havia sido confirmada pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, em fevereiro. Das 500 vagas, 180 serão para o cargo de agente, 150 para delegado, 80 para escrivão, 60 para perito e 30 para papiloscopista.


Para a realização do certame depende apenas o término do trâmite do processo de liberação de verbas, que tramita no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), que está em análise na Divisão de Concursos do MPDG, desde o último dia 3 de abril.


Segundo o Correio, a liberação para o novo concurso da PF está relacionada ao principal objetivo do novo ministério, criado por Medida Provisória em 27 de fevereiro. No entendimento do governo, a pasta será responsável por coordenar e promover o combate à criminalidade em parceria com os Estados.


PF poderá ter concursos periódicos


Uma novidade que também foi discutida na reunião e o desejo de que a Polícia Federal realize concursos todos os anos. De acordo com o presidente da Fenapef, Luiz Antônio Boudens, já foi anunciado um esforço conjunto para que a PF realize concurso anualmente.


“Vamos fazer esse esforço conjunto para ter concurso todos os anos, até que reponha o quantitativo, para que possamos chegar ao número ideal de policiais”, disse o representante da federação. Faltam hoje mais de 4 mil policiais federais no país, segundo dados passados pelo Ministro da Segurança pública.

Consulte

Edições Anteriores

JUNHO-2018

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116