O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

49

PROVAS DO CONCURSO DA POLÍCIA FEDERAL PODEM OCORRER EM MARÇO

O Cebraspe será o organizador do novo concurso público da Polícia Federal (PF). A confirmação foi divulgada no Diário Oficial da união, desta terça-feira, 29.



O contrato entre as partes já havia sido assinado em 23 de dezembro. A autorização para a realização do concurso público para o preenchimento de cargos na Polícia Federal foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) no dia 11 de novembro.



No total, o concurso prevê a disponibilização de 1.500 vagas de nível superior para os cargos de delegado, escrivão, papiloscopista e agente de polícia federal.



De acordo com a PORTARIA 14.358,  que trata do assunto, o prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições será de até seis meses.



São 123 postos para delegado, 400 vagas para escrivão, 84 para papiloscopista e 893 para agentes. O último concurso da PF foi realizado em 2018 e ofereceu 500 vagas de nível superior.



A expectativa é que o edital seja publicado já no início de 2021, e as provas aplicadas em março. Isso porque o secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Tercio Issami Tokano, encaminhou ao Ministério da Economia, uma solicitação de redução no prazo, de 4 para 2 meses, para aplicação das provas.



Lembrando que o último concurso PF, realizado em 2018, também contou com a organização do Cebraspe. Na ocasião, foram ofertadas 500 vagas para os mesmos cargos.   (Fonte: Folha do Paraná)

Consulte

Edições Anteriores

NOVEMBRO-2020

O POPULAR