O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

40

711 ALUNOS DE 12 ESCOLAS MUNICIPAIS DE GUANAMBI PARTICIPARÃO DE FORMATURA DO PROERD

Educação

Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018

Mais uma parceria que fortalece a cada ano, entre a Prefeitura de Guanambi e a Polícia Militar, terá culminância na próxima semana. 711 alunos de 12 escolas municipais participarão da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). A solenidade acontecerá na próxima terça-feira (11/12), às 10h, na quadra de esportes da Praça Domingos Jesulino Pereira, no bairro Brasília, e será organizado pela equipe do 17º Batalhão de Polícia Militar.




“É uma grande alegria trabalhar pelo social junto com a PM, pois são ações que causam impactos positivos diretos na nossa sociedade; já efetivamos parceria para ampliação do Sistema de Videomonitoramento, Ronda Escolar, Ronda Maria da Penha, Projeto Polícia Mirim, assinamos o Termo de Cooperação para implantação da Doutrina Militar no Colégio Josefina,  e agora, mais uma formatura do PROERD”, comemora o prefeito Jairo Magalhães.





Segundo o comandante do 17º BPM, Tenente-Coronel PM, Arthur Mascarenhas “O PROERD é programa com caráter social preventivo, que trabalha em conjunto com os alunos do ensino fundamental, que se encontram na faixa etária de 09 a 12 anos, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania“.




Programa é referência internacional





O PROERD é a versão brasileira do programa D.A.R.E. (Drug Abuse Resitence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de cinquenta e seis países conveniados. A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção às drogas e a violência do mundo.


O indivíduo, identificado como Santiago Fernandes Teixeira, 22 anos de idade, foi preso na manhã desta quinta-feira (6/12), durante diligências da Operação Natal, realizada pela Polícia Militar (PM), através dos policiais do Setor de Inteligência do 17º BPM. De acordo com informações repassadas ao Portal Vilson Nunes, a PM recebeu denúncias de que o detido estava praticando golpes no comércio de Guanambi. Após levantamento realizado, os policiais fizeram acompanhamento da atuação do suspeito e, por volta das 11h, ele foi localizado no interior de uma loja no centro comercial de Guanambi tentando aplicar novo golpe, realizando compras com identidades falsas. Neste momento, Santiago recebeu voz de prisão. Ele estava de posse de três identidades falsificadas para realizar as compras. Conforme a PM, Santiago Fernandes Teixeira, que é morador de Guanambi, já havia praticado dois crimes da mesma natureza no dia de ontem. Com o detido, além das 03 (três) carteiras de identidade falsas com nomes distintos, a PM apreendeu 03 (três) aparelhos celulares, 01 (uma) sanduicheira nova, 01 (um) barbeador elétrico novo, cartões de banco no nome dele, 01 (uma) calça jeans nova, 01 (um) sapato novo e a quantia de R$ 128,60 (cento e vinte e oito reais) em espécie. O acusado e todo material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Guanambi. Santiago deverá ser autuado em flagrante por estelionato e falsidade ideológica e documental. Informações do Portal Vilson Nuneso que fazer para ganhar dinheiro




Últimas Notícias

Edições Anteriores

AGOSTO-2019

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116