O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

40

ACM NETO FAZ CAMPANHA PARA AJUDAR ZÉ RONALDO

Política

Quarta-Feira, 05 de Setembro de 2018

Para tentar ampliar os votos do candidato ao governo da Bahia, José Ronaldo (DEM), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), decidiu fazer campanha na capital baiana até mesmo sem a presença do aliado. No último final de semana, o gestor soteropolitano fez caminhada no bairro da Boca do Rio e participou de um encontro em Valéria, ao lado do vice-prefeito Bruno Reis (DEM) e de postulantes à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Segundo relataram correligionários à Tribuna, Neto e José Ronaldo decidiram se dividir diante do curto tempo de campanha. Enquanto o prefeito vai focar a campanha em Salvador, o aspirante ao Palácio de Ondina vai rodar o interior. Na capital, o candidato vai participar apenas dos grandes eventos, como a inauguração do comitê na noite de anteontem.


Bruno confirma que ACM Neto fará campanha sem a presença do postulante ao governo. "Tem que dia que ele [José Ronaldo] está no interior. Aí estamos fazendo [campanha] sem ele e a chapa. Mas tem a presença dos candidatos a deputado e, às vezes, da vice-governadora [Mônica Bahia, do PSDB]. Vamos fazer campanha aqui todos os dias independentemente da presença da chapa. Os prefeitos do interior também estão fazendo campanha para Zé Ronaldo e Rui sem a presença deles, né? É natural", afirmou.


O vice-prefeito nega que, ao visitar os bairros, também mire a eleição de 2020, quando deve tentar a sucessão de ACM Neto. "Eu corro a cidade todos os dias há 20 anos", disse, rindo. Nos bastidores, o comentário é de que José Ronaldo tem um "perfil interiorano" e não tem conseguido "colar" em Salvador, onde está concentrada a maior parte do eleitorado baiano. Para tentar aumentar o número de sufrágios do correligionário na capital, ACM Neto já tinha lançado vários vereadores candidatos. Há um receio no grupo de uma derrota na cidade para o governador e candidato à reeleição Rui Costa (PT). Na última eleição, em 2014, o petista baiano mesmo desconhecido de parte do eleitorado venceu com 10 mil votos de diferença o ex-governador Paulo Souto (DEM) em Salvador. 


Os governistas acreditam que esta margem pode se vampliar. O vice-governador e candidato à reeleição João Leão (PP) já chegou a afirmar que Rui Costa pode ganhar o pleito na capital com 100 mil votos a mais em relação ao adversário.  Aliados dizem que a dificuldade do prefeito de Salvador é tentar conciliar a campanha de José Ronaldo com a de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República. ACM Neto é um dos coordenadores da empreitada tucana.





Últimas Notícias

Edições Anteriores

AGOSTO-2019

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116