O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

28

ALUNOS DE 12 ESCOLAS MUNICIPAIS SÃO FORMADOS NO PROERD EM GUANAMBI

Local

Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018

Cerca de 750 crianças da rede municipal de ensino, foram formadas no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), na cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia. A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu no bairro Brasília, na manhã desta terça-feira (11).


O programa desenvolvido pelo 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM) contemplou estudantes de 12 escolas, reunido esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, escolas e a família. O Proerd foi ministrado pelos cabos Gilmar e Lieci.


O comandante do BPM, Tenente Coronel Arthur Mascarenhas Fernandes, destacou a importância do programa. Segundo ele, o programa completou 15 anos na Bahia. “O programa é muito forte, pois trabalha na prevenção, conscientizando as crianças dos malefícios das drogas”, disse Mascarenhas.


De acordo com o prefeito Jairo Magalhães, a parceria com a Polícia Militar é importante porque atente mais de 750 alunos, inspira a rede municipal de Guanambi a inserir o planejamento do debate sobre as drogas. “O projeto é muito importante”, concluiu.


Participaram da cerimônia os oficiais do 17º Batalhão, professores e a secretária de Educação Maristela de Souza Teixeira Cavalcante.


O Proerd foi criado pela Professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, Estados Unidos, em 1983. Atualmente o Programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 países.


No Brasil ele chegou em 1992 através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 se encontra em todos os Estados brasileiros.


FONTE: PORTAL FOLHA DO VALE. COM


Últimas Notícias

Edições Anteriores

OUTUBRO-2019

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116