O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

38

CRIANÇA DE IGAPORÂ MORRE AFOGADA EM PISCINA DE HOTEL EM RIO DE CONTAS

Policial

Domingo, 14 de Outubro de 2018

Uma criança de quatro anos morreu afogada em uma piscina no último sábado 13 de outubro. O acidente aconteceu no Hotel San Filipo, na cidade de Rio de Contas, na região da Chapada Diamantina, na Bahia.


Marcos Henrique Fernandes Lima teria sido encontrado desacordado na piscina, segundo informação do site Achei Sudoeste. A criança chegou a ser levada para o Hospital Municipal de Rio de Contas, mas não resistiu.


A circunstância do ocorrido não foi divulgada pela Polícia Civil. O Portal Folha do Vale procurou o responsável pelo hotel, que não quis se pronunciar.


A família é de Igaporã. Eles estavam na cidade para curtir o final de semana.


O corpo do menino foi removido da unidade de saúde por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT), e levado para o Instituto Médico Legal (IML), na cidade de Brumado, onde foi periciado.


No Brasil, o quadro não é diferente. Todos os dias, 17 pessoas morrem afogadas – sendo que três delas são crianças -, de acordo com o Ministério da Saúde.


Em 2016, ano com os dados mais recentes, foram 913 óbitos por afogamento de crianças de até 14 anos de idade, segundo a ONG Criança Segura, citando números do Ministério da Saúde. Essa é a maior causa de morte acidental entre crianças na faixa de um a quatro anos, sendo a piscina o local onde a maioria dos incidentes ocorre, ainda conforme o ministério.


Redação www folhadovale.net





Últimas Notícias

Edições Anteriores

AGOSTO-2019

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116