O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

40

DESENHISTA DA CIDADE DE IUIÚ PEDE AJUDA PARA EXPOR SUAS OBRAS NA FRANÇA

Cultura

Sexta-Feira, 15 de Fevereiro de 2019

O artista plástico Matheus Fillard Santos Gomes, de 21 anos, natural do município de Iuiú (BA), recebeu convite para expor suas obras de arte em outubro/2019, no Carrousel du Louvre, em Paris, na França. Além disso, Matheus também foi convidado para apresentar seu trabalho em outros projetos, tais como: Galeria Porto Art Gallery, na cidade de Porto, em Portugal; na feira internacional de Arte de San Diego, na Califórnia, nos Estados Unidos; feira internacional de Arte Spectrum e Red Dot, em Miami, nos Estados Unidos; no Espaço Paulista de Arte, em São Paulo, entre outros.


Entretanto, o desenhista não dispõe de recursos financeiros necessários e precisa da ajuda do Poder Público e também do setor privado para realizar o sonho de representar o município de Iuiú e o estado da Bahia, expondo as suas obras no Carrousel du Louvre, em Paris, na França. “Esse ano tive a felicidade de ser convidado a participar dessas exposições. O objetivo é demonstrar toda a beleza brasileira com a ótica do sertão brasileiro e principalmente do ponto de vista da cidade Iuiú, frisando o nome dessa cidade do sertão baiano e enfatizar de forma bem característica as peculiaridades e comportamentos culturais e tradicionais do nosso povo e da nossa comunidade, construindo o nome de Iuiú no cenário nacional e internacional da arte plástica”, manifestou Matheus.


Em contato com a reportagem do Portal Vilson Nunes, Matheus informou que já procurou o prefeito Reinaldo Góes, através de mensagens, no entanto, até hoje não obteve resposta.


Segundo informações do jovem, a sua participação nesta exposição fica no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), sendo que esta quantia seria para pagamento de inscrição, passagens, alimentação e hospedagem.


Vale ressaltar que, os eventos irão proporcionar uma grande visibilidade com divulgações na imprensa local, sites, rádios e TVs. Ao patrocinador que investir no artista, será oferecida Agenda Arte, uma página por cada projeto patrocinado, referente a cada participação onde o patrocinador poderá mostrar em português e inglês os seus produtos, logotipo da empresa ou órgão público.


VÍLSON NUNES- RÁDIO VISÃO FM


Últimas Notícias

Edições Anteriores

AGOSTO-2019

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116