O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

38

EM ASSEMBLEIA, PROFESSORES MUNICIPAIS ANUNCIAM QUE VÃO PARAR NO PRÓXIMO DIA 23

Local

Sexta-Feira, 13 de Julho de 2018

Os Professores Municipais de Guanambi decretaram greve da categoria durante assembleia geral extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira (13), na Câmara de Vereadores de Guanambi. A paralisação por tempo indeterminado começará oficialmente no dia 23 de julho de 2018 (segunda-feira), posterior ao cumprimento do prazo legal de 72h depois da comunicação oficial da decisão da categoria à Prefeitura Municipal de Guanambi.
A greve foi deflagrada após as negociações com a Gestão Pública Municipal não avançarem na definição do principal ponto de pauta, o pagamento da atualização do percentual (6,81%) de atualização do Piso Salarial definido em todo o Brasil por meio do Ministério da Educação e Cultura (MEC). 


A data-base da categoria que é o mês de janeiro está sendo descumprida e os professores já se encontram a 06 (seis) meses sem a atualização dos seus vencimentos. Somado a isto o Município de Guanambi não vem cumprindo o Plano de Carreira da categoria no que se refere ao pagamento do incentivo à titulação, as licenças – prêmio, a gratificação (aluno com deficiência múltipla ou transtorno global de desenvolvimento), incentivo de produção científica e a falta de assistência à saúde destes profissionais que, na maioria dos casos, vem adoecendo pelo exercício do seu trabalho. 


Segundo o Sispumur, os professores estão sem reajuste salarial desde janeiro, com significativas perdas salariais dos últimos anos, sem assistência à saúde, Estatuto e Plano de Carreira defasados e como se não bastasse a falta de respeito aos direitos desta categoria, a administração municipal publicou portaria subtraindo destes o direito ao avanço horizontal de 2%, o qual nunca cumpriram.


FONTE: BLOG DO LATINHA


 



 



 





 


 





Últimas Notícias

Edições Anteriores

AGOSTO-2019

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116