O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

28

ESCOLA MUNICIPAL ENEDINA COSTA DE MACEDO COMPLETA 25 ANOS DE BONS SERVIÇOS

Educação

Sábado, 22 de Junho de 2019

A direção da Escola Municipal Professora Enedina Costa de Macêdo, completou 25 anos no mês de março, mas foi homenageada na noite de terça-feira (18). As homenagens fazem parte das comemorações dos 100 anos de Guanambi, conforme a diretora Marielza da Silva Cotrim. O evento reuniu professores, alunos, ex-professores, ex-alunos, funcionários e pais de alunos.


No corredor foi montado um mural com fotos de boa parte dos professores e alunos da instituição, além disso, foi feita uma exposição com fotos e documentos da professora Inédita, que morreu em 2017 no estado de São Paulo, com 99 anos. Emocionada, Marielza disse que Enedina  foi uma professora dedicada e comprometida, deixando um legado de respeito e honestidade.


De acordo com Marielza, nesses 25 anos ela acompanhou de perto o processo de transformação da escola, pelo fato dela ter sido uma das primeiras professoras nomeadas. “Não posso deixar de falar das colegas Maria de Ludes e Dalva, minhas contemporâneas”, completa.


O aluno do 6º ano, Luiz Gustavo, escreveu o poema “Ninguém bate o Enedina”, no qual declara amor pela escola. Em seguida, uma homenagem foi feita pelas professoras Maione Vieira Teixeira Souza e Roberta Oliveira Magalhães, também homenagearam o Enedina.


A diretora afirmou ao portal Folha do Vale que o Enedina hoje conta com 710 alunos e 35 professores. Segundo ela, professores, funcionários e alunos são os maiores responsáveis pelo o sucesso da escola, que tem realizado um trabalho sério e comprometido nesses 25 anos.


Dona Enedina nasceu em 1917, na Fazenda Laranjo, no município de Guanambi – Bahia, filha de Petronilha Petrina Pereira e de Alcebíades Pereira Costa. Iniciou seus estudos em Guanambi, continuando em Caetité, onde foi diplomada em Magistério pela Escola Normal, em 11 de dezembro de 1939. Casou-se em janeiro de 1950 com Antônio Neves de Macedo. Dessa união nasceram duas filhas gêmeas: Kátia das Graças e Aparecida Kátia, que lhe deram netos e bisnetos.


TRANSCRITO DO PORTAL FOLHA DO VALE





Últimas Notícias

Edições Anteriores

OUTUBRO-2019

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116