O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

40

PREFEITO JAIRO COMEMORA AUTORIZAÇÃO PELO MEC DO CURSO DE MEDICINA NA FIPGUANAMBI

Educação

Domingo, 05 de Agosto de 2018

Cumprindo agenda oficial de trabalho em Salvador, o prefeito Jairo Magalhães comemorou nesta sexta-feira (03/08), a publicação no Diário Oficial da União pelo Ministério da Educação (MEC) das portarias 744 e 541, de 02 de agosto de 2018, que credencia a implantação da FIPGuanambi e autoriza o Curso de Medicina na cidade.



“Esta semana foi de grandes notícias para Guanambi e toda região, a confirmação da instalação do Subgrupamento Regional do Corpo de Bombeiros, a conclusão de licitação para a reforma da pista do aeroporto e agora, fechando em grande estilo, a autorização do Curso de Medicina na FIPGuanambi, onde já definiram a realização do vestibular”, comemorou o prefeito.



Para Jairo, assim como está no Edital do Programa Mais Médicos, a parceria com a Prefeitura de Guanambi, através de toda a sua estrutura da Secretaria de Saúde, será fundamental para o curso e melhorias e modernização dos serviços oferecidos para a população. “Reafirmo a parceria com esta renomada instituição de ensino, ao tempo que parabenizo a todos que fazem parte da FIP, mais acima de tudo, ao povo de Guanambi e região, por termos fincados definitivamente em nossa terra, uma instituição de tanta história e excelência na educação superior”, reafirmou.



“Desde que fomos selecionados pelo chamamento do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, trabalhamos sem parar para seguir o que o edital propõe. Por isso, estamos com tudo pronto para realizar o processo seletivo e dar início às aulas”, conta a diretora Executiva e sócia proprietária da mantenedora, professora Fátima Turano. Segundo ela, a experiência em ofertar educação superior com qualidade de excelência, em Minas Gerais, dá segurança e entusiasmo para iniciar o empreendimento na Bahia com os mesmos atributos. “Nossa proposta pedagógica inovadora, alinhado à nossa missão, infraestrutura e corpo docente já tradicional e reconhecida em Montes Claros, será implementada também em Guanambi. Então faremos vestibular no sábado, dia 18 para que a primeira turma de medicina da FIPGuanambi já inicie neste semestre”, garantiu.




De acordo com o professor Rafael Silva Gontijo, diretor de expansão da Sociedade Padrão de Educação Superior e diretor das FIPGuanambi, o espaço já está pronto para atender um público que busca excelência em escolas de medicina. “Teremos, na unidade de Guanambi, um espaço compatível com a de Montes Claros, que é, reconhecidamente em todo Brasil, uma Instituição que forma profissionais de alto gabarito”, afirma.



Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi





Últimas Notícias

Edições Anteriores

AGOSTO-2019

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116