O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

40

PREFEITO JAIRO PRESTA ESCLARECIMENTOS SOBRE GREVE DOS PROFESSORES DE GUANAMBI

Educação

Terça-Feira, 24 de Julho de 2018

Em entrevista concedida ao programa do jornalista Val Rodrigues, da Rádio Cidade FM de Guanambi, o prefeito Jairo Magalhães prestou esclarecimentos sobre a greve municipal dos professores, iniciada nesta segunda-feira (23). Na abordagem, o gestor destaca a impossibilidade de atender o pleito dos educadores, visto que todo o recurso do Fundeb já está sendo 100% direcionado para o pagamento dos salários dos professores, sendo ainda insuficiente, pois o município ainda está tendo que colocar recursos próprios.



Segundo o gestor, no ano passado, a Prefeitura de Guanambi teve de fazer uma complementação em mais de R$ 2,5 milhões, tendo em vista que o recurso do Fundeb não deu para pagar os salários, levando a atraso de pagamentos da categoria.



Conforme o chefe do executivo, com o reajuste pretendido pelo sindicato da categoria, o município entraria em um colapso financeiro, com um rombo em mais de R$ 7 milhões nas contas públicas, impossibilitando em novos investimentos nos setores de saúde, infraestrutura, assistência social, pois todos os recursos teriam de ser direcionados, apenas para quitar o reajuste dos salários dos professores.


Apesar das alegações da prefeitura, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guanambi (Sispumur), não abriu mão do ponto principal das reivindicações dos professores que é o reajuste do percentual (6,81%) do Piso Salarial, definido em todo o Brasil por meio do Ministério da Educação e Cultura (MEC). Por conta da greve, mais de 11 mil alunos estão sem aulas, no total, trinta e cinco escolas municipais de ensino básico de Guanambi estão com as aulas suspensas.


FONTE: PORTAL VÍLSON NUNES


Últimas Notícias

Edições Anteriores

AGOSTO-2019

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116