O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

46

10 DICAS PRECIOSAS PARA DORMIR MELHOR

Saúde

Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2017






 1. Não vá para a cama antes da hora de dormir: evite aquele momento em que se deita antes da hora que pretende pegar no sono. Evite também ver televisão na cama.



 2. Priorize as atividades relaxantes após o jantar:  leitura, filmes mais tranquilos, escutar música calma, brincadeiras calmas com as crianças.



 3. Evite o consumo de qualquer substância estimulante perto da hora de dormir,  cafés, refrigerantes.



 4. Tente ir dormir e acordar no mesmo horário, todos os dias, como uma rotina, mesmo nos fins de semana e feriados.



  5. Não use nenhum medicamento para dormir sem prescrição e acompanhamento médico.



6. Pratique atividade física durante o dia; ela vai deixar seu corpo cansado e vai auxiliar na hora de dormir. Não pratique atividade física perto da hora de dormir, pois o efeito será contrário.



 7. Caso sinta fome, opte por refeições leves, como frutas de baixa carga glicêmica, evite os alimentos pesados perto da hora de dormir.



  8. Crie um ambiente favorável para o sono: silêncio, escuridão, tranquilidade, gratidão. Faça sua oração antes de dormir e peça por um bom sono. Essa é a hora de agradecer pelo que temos.



  9. Deixe seus problemas e mágoas fora do quarto. Não pense no que lhe preocupa, pense nas coisas que lhe trazem conforto.



 10. A paz do chá: um chá quentinho antes de dormir também traz paz e tranquilidade: são indicados camomila, erva-cidreira e maracujá, que têm efeito calmante.




Dr. Victor Sorrentino- Especialista em Nutriendocrinologia


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO-2020

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116