O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

32

26º FESTIVAL DE TERNOS DE REIS DE MORRINHOS FORTALECE TRADIÇÃO E CULTURA LOCAL

Cultura

Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2017



Aconteceu na noite deste sábado (11), o 26º Festival de Ternos de Reis do Distrito de Morrinhos. Com o apoio da Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a comunidade local, 11 ternos de reis   de toda a região se apresentaram, movimentando a comunidade e expressando a rica tradição de origem portuguesa que reflete a cultura popular.



O Terno de Reis é um folguedo inspirado na história bíblica dos Três Reis Magos: Seguindo uma estrela que surge no céu no dia do nascimento de Jesus, Gaspar, Melchior e Baltazar, saem à procura do Menino Jesus, levando presentes (ouro, mirra e incenso) e chegam então à cidade de Belém.



A abertura oficial do festival de reis de Morrinhos foi feita pelo Prefeito Jairo Magalhães, que destacou a importância do evento para o fortalecimento da cultura. “Não medimos esforços para apoiar as legítimas manifestações culturais do nosso povo, isso reflete a preocupação da nossa gestão e dos organizadores em manter e consolidar esta importante manifestação da nossa gente”, ressaltou.



A abertura também contou com a presença do vice-prefeito e Secretário de Indústria e Comércio e Planejamento, Hugo Costa, do ex-prefeito Charles Fernandes, do vereador representante do distrito, Homero Castro, de outros vereadores e lideranças locais.


 





Últimas Notícias

Edições Anteriores

MARÇO-2020

O POPULAR