O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

70

AÇÕES DO CREIO DE GUANAMBI MARCARAM A SEMANA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O AUTISMO

Local

Quinta-Feira, 12 de Abril de 2018

O Centro de Referência da Educação Inclusiva Operacional (CREIO), instituição da Secretaria Municipal de Educação de Guanambi, realizou de 02 a 06 de abril, uma série de atividades voltadas à conscientização sobre o autismo, com o objetivo de trazer esclarecimentos e mostrar a realidade das crianças e adultos que tem o Transtorno de Espectro Autista (TEA) ou Autismo e os obstáculos encontrados.



Durante a semana, os profissionais do CREIO participaram de entrevistas nas emissoras de rádio da cidade, chamando a atenção da comunidade para o tema, informando e esclarecendo os ouvintes sobre esse transtorno.



As famílias necessitadas que frequentam a instituição,  foram contempladas com a “Semana do Autismo Solidário no CREIO”, uma ação socioeducativa, que além da doações de roupas, calçados e acessórios usados, levou informações e orientações sobre o transtorno, bem como os direitos dos autistas, difundido o conhecimento e empoderamento dessas famílias. 



No dia 05/04, o CREIO realizou uma palestra na UNIFG aos acadêmicos do curso de psicologia com a participação de alguns autistas e familiares atendidos pela Instituição, trazendo o tema: Autismo, conhecer para incluir. A palestra foi ministrada pela psicóloga do CREIO Juliana Vilas boas, especialista em Autismo e pela fonoaudióloga, Dieik Câmara,  também da Instituição.  O objetivo foi promover informação e conhecimento sobre o autismo, com a oportunidade de vivenciar a vida do autista do jeito que é. Na ocasião, Silvani Santos, fez um relato emocionante sobre a vida do filho, os desafios constantes, seu desenvolvimento, principalmente após sua inserção nos atendimentos pelo CREIO.



A equipe também participou na manhã da sexta-feira (06), da 3ª Caminhada Azul, que ocorreu na cidade de Caetité, que foi realizada pela associação Anjo Azul, que reúne pais de autistas e seus colaboradores daquele município.


ASS. IMPRENSA P M G


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JUNHO-2018

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116