O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

41

A PEDIDO DE IVANA BASTOS, CERB INICIA INSTALAÇÃO DE POÇOS QUE BENEFICIARÃO MAIS DE 30 FAMÍLIAS EM IUIU

Política

Quinta-Feira, 31 de Agosto de 2017

A alegria de ter água de boa qualidade perto de casa e a segurança hídrica dos moradores das comunidades de Boa Nova e Minador - Casa Armada, no município de Iuiú, foram garantidos pela deputada Ivana Bastos e pelo prefeito Reinalldo Góes, após a CERB, em resposta à solicitação da parlamentar e do prefeito, informar que técnicos do órgão estão nos locais para a instalação de poços artesianos.



Na comunidade de Boa Nova, o poço a ser instalado possui uma vazão de 15 mil litros de água por hora, para o abastecimento de 15 famílias da localidade. Além da instalação do poço, será implantado um sistema de abastecimento de água com aproximadamente 1.400 metros. Para isso, serão construídas uma estrutura que dará suporte a uma caixa d'água com capacidade de 10 mil litros e uma adutora com 300 metros de extensão.



Já o poço da comunidade de Minador - Casa Armada beneficiará 15 famílias da localidade através uma rede de distribuição de cerca de 1.670 metros. O poço possui uma vazão de 4.700 litros e também contará com uma base para caixa d'água com capacidade de 10 mil litros e uma adutora com 830 metros de extensão.



Os investimentos atingem a cifra de R$ 225 mil e atendem as necessidades de comunidades que sofrem com a escassez de água potável. “Estamos empenhados em trabalhar ainda mais para mitigar os efeitos da seca nas comunidades rurais do nosso estado. A instalação desses poços além de assegurar o acesso à água garante a qualidade de vida dos moradores”, afirmou a deputada Ivana Bastos.



Por: Camila Queiroz





Últimas Notícias

Edições Anteriores

OUTUBRO-2019

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116