O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

32

ACNE: A SOLUÇÃO DE DENTRO PARA FORA

Saúde

Terça-Feira, 28 de Março de 2017

A acne é uma alteração dermatológica que afeta grande parte da população, em especial os adolescentes. Apesar de vista como algo característico dos jovens, também é comum em adultos, sendo mais predominante nas mulheres. No tratamento tradicional, é comum o uso de antibióticos tópicos e sistêmicos, esteroides e agentes hormonais (tomar pílula contraceptiva, por exemplo) e ainda a indicação de um outro medicamento, que é receitado apenas para casos mais severos, sob o pretexto de curar esses problemas cutâneos. O problema está na bula, mais precisamente nos efeitos colaterais. Este remédio é conhecido por causar depressão, inflamação do intestino e má-formação fetal. A verdade é que a acne é uma das coisas mais simples de se tratar de maneira natural. Não é à toa que ela é mais incidente no ocidente. Em comparação aos orientais, nossa dieta tem muito mais consumo de açúcares e carboidratos refinados (pães, bolos, massas e doces), e esse alto consumo é fator primário não só para o aparecimento da acne, mas também da diabetes, obesidade e doenças cardíacas.



Algumas dicas:



- Beber água. Uma boa hidratação ajuda o organismo a filtrar as impurezas e aumenta a regeneração celular.



- Dormir o suficiente. Grande parte da regeneração do organismo é realizada durante o sono, inclusive a regeneração da sua pele.



- Praticar exercícios. O suor, além de refrescar o corpo também ajuda a eliminar toxinas pelos poros.



- Manter o equilíbrio bacteriano. Nem todas as bactérias em nosso corpo são prejudiciais. Certifique-se de equilibrar sua flora intestinal.



 - Manter níveis adequados de Vitamina D. Com esse indicador abaixo do normal, seu corpo fica vulnerável a infecções.


- Fazer avaliação hormonal pode ser de grande valia para checar causas da acne relacionadas ao desequilíbrio dos hormônios.


- Ter uma dieta saudável. Evite açúcar, alimentos industrializados e carboidratos refinados.



 


Dr. Romualdo Lima - Médico especialista em Nutriendocrinologia e Cirurgia estética


Últimas Notícias

Edições Anteriores

MARÇO-2020

O POPULAR