O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

AGENDA UNALE: IVANA BASTOS QUER IMPLEMENTAR PROGRAMA DE ESTÍMULO AO G5 NA BAHIA

Destaque

Terça-Feira, 17 de Maio de 2022

Em agenda institucional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), a deputada Ivana Bastos se reuniu, nesta segunda-feira (16), com o secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, Marcus Cavalcanti, e o representante da empresa SBA Torres e da Associação Brasileira de Infraestrutura para as Telecomunicações (ABRINTEL), Augusto Fortuna Elias.


 


O objetivo do encontro foi dialogar sobre a elaboração de uma legislação estadual de estímulo à implantação da tecnologia 5G nos municípios baianos.


 


Segundo a deputada, “através da Unale, estamos realizando um trabalho para fomentar políticas públicas modernas que proporcionem a expansão da conectividade no país. O Brasil já conta com a aplicação de leis dessa natureza em diversos estados para dar maior celeridade na implantação da tecnologia, e agora queremos trazer para a Bahia”, contou a deputada.


 


Na ocasião, Augusto Fortuna destacou que "o projeto de lei estadual que está sendo discutido, quando apresentado, terá um papel fundamental para auxiliar os municípios na atualização das leis municipais de torres e antenas que viabilizarão a instalação da infraestrutura necessária para a expansão do 4G e chegada do 5G”, disse.


 


O secretário recebeu a demanda de forma positiva e informou que levará a solicitação aos órgãos do estado a fim de verificar a viabilidade do programa, que visa a promoção e inclusão da economia digital e o desenvolvimento econômico do estado.


 


 


Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR