O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

32

ANÁLISE CONFIRMA QUE ÓLEO VAZADO NAS PRAIAS DO NORDESTE É VENEZUELANO

Local

Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019

O Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia (UFBA) apontou nesta quinta-feira (10) que o petróleo que atinge o litoral do Nordeste veio da Venezuela, como já desconfiava técnicos da Petrobrás.



A informação foi divulgada pela diretora da entidade, a pesquisadora Olivia Oliveira, durante coletiva de imprensa, destacando que foram realizadas diversas análises geoquímicas a partir da coleta dessas amostras.


“Nossos estudos agroquímicos evidenciam que o óleo é proveniente de uma bacia da Venezuela. Foram diversas análises geoquímicas, a partir da coleta dessas amostras. Esse trabalho realmente revelou que se trata de um petróleo produzido na Venezuela”, afirmou Olivia.


O regime comunista de Nicolás Maduro nega que a Venezuela seja responsável pelo petróleo que atinge as praias do litoral nordestino, afirmando que não há evidências de que vazamentos de petróleo nos campos do país que possa ter causado os danos ao ecossistema do Brasil.



A diretora do Instituto da UFBA afirma que o resultado comprova a nacionalidade do resíduo após diversos testes comparativos com sete amostras coletadas em Sergipe e duas na Bahia.


“Nós temos diversos dados da literatura onde mostram perfis cromatográficos, resultados que nós produzimos no laboratório. Além disso, nós temos um banco de óleo de diversas partes do mundo, que também fazemos essa comparação. Através de análises como essas, chegamos ao resultado”, disse.






Últimas Notícias

Edições Anteriores

OUTUBRO-2019

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116