O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

41

APÓS UM ANO DO IMPEACHMENT, PT NÃO SABE O QUE FAZER COM DILMA

Política

Quinta-Feira, 31 de Agosto de 2017

Um ano depois do impeachment, a presidente cassada Dilma Rousseff é vista por setores amplos do PT como uma página a ser virada. Embora o discurso oficial seja de martirização de Dilma e a militância apoie a ex-presidente, alas petistas a consideram culpada pela derrocada do partido e uma ameaça para a volta de Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto.


Segundo estes setores do partido, a falta de controle de Dilma sobre a Polícia Federal - e não os casos de corrupção envolvendo integrantes da legenda - resultou na Lava Jato, no impeachment e na disseminação do sentimento antipetista.


Por outro lado, estes mesmos setores consideram que as maiores dificuldades para o retorno de Lula à Presidência são reverter o entendimento comum de que os erros de Dilma são a origem da crise econômica e recompor a aliança de centro esquerda esfacelada no processo de impeachment.


O partido não sabe o que fazer com Dilma. Hoje, as funções da presidente cassada se resumem à presidência do conselho curador da Fundação Perseu Abramo, muito longe do centro de poder real da sigla.


Tribuna da Bahia.com.br


Últimas Notícias

Edições Anteriores

OUTUBRO-2019

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116