O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

32

ARTESÃO GUANAMBIENSE TEM PRODUTOS VENDIDOS ATÉ NO EXTERIOR

Cultura

Quinta-Feira, 05 de Novembro de 2015

Filho de pais nordestinos (seu pai é paraibano, e sua mãe baiana), e caçula de uma família de 4 filhos, Emerson Costa vive hoje uma situação a qual jamais pensou que viveria. Com irmãos professores, e profissionais de saúde, poderia seguir no mesmo sentido da formação de nível superior,  mas não foi assim que aconteceu, e o jovem de pouco mais de 20 anos, resolveu que ganharia e/ou tentaria ganhar a vida com os seus dons artesanais.



Simpatizante do vinho gelado, queijo cortado em cubos, e de uma boa prosa, Emerson recebeu a nossa reportagem em uma tarde quente, embaixo de uma árvore, no quintal de sua casa, no Bairro Vomita Mel.



Depois de uma recepção calorosa e muito amigável por parte de sua família, Emerson nos contou sobre o ramo com o qual trabalha hoje, e sempre com o seu celular ”a tiracolo”, ouvindo algumas músicas, nos confessou que também é compositor.



Entre um assunto e outro chegamos exclusivamente ao artesanato que o mesmo confecciona, e relata estar muito feliz com as encomendas, e elogios que recebe dos clientes, nossa entrevista foi  interrompida algumas vezes por clientes fazendo pedidos.
Há pouco mais de 12 meses produzindo esse tipo de arte para vender ( antes fazia apenas para dar de presente aos amigos/familiares), "Boca", como é conhecido, já recebeu pedidos de países da América do Sul, e enviou os seus trabalhos com o maior prazer, para Venezuela e Bolívia, recentemente.



Dono de uma página na rede social Facebook, ele expõe lá as fotos dos seus trabalhos, e também mantém contatos com os clientes.



Emerson é o típico cidadão nordestino que não vê dificuldade nas peças pregadas pela vida, e sempre tem um sorriso no rosto, um caminhado “manso” e uma simplicidade que lhe é peculiar; estando pronto pra lhe ouvir e trocar horas de prosa, enquanto faz os seus trabalhos.  Ele atende os seus  clientes com absoluta gentileza, procurando sempre  deixá-los satisfeitos, e isso vem tendo resultados, pois as encomendas não param de chegar (durante nossa entrevista, uma loja de Vitória da Conquista, encomendou 100 peças). São pulseiras, colares com pedras, brincos com penas, materiais simples, mas que vêm cativando as pessoas, e dando frutos ao trabalho desse baiano.



Depois de duas horas de boa conversa, recebemos um presente feito pelas suas mãos mágicas, e com um pedido de “volte para conversarmos mais, será sempre um prazer recebê-los”. Assim nos despedimos desse cidadão guanambiense que vem tendo êxito em um ramo de artesanato que outrora não era explorado na cidade, e hoje tem o reconhecimento das pessoas, que compram pra se sentirem mais bonitas com as peças feitas pelo artista.



As peças confeccionadas por Emerson podem ser encontradas na Rua Barão de Macaúbas, no Bairro Vomita Mel, ou pelo telefone (77) 99158-3416, ou ainda através dos pedidos pela página dele no facebook https://www.facebook.com/%E0%A



Não deixe de visitar a página e ver o belíssimo trabalho desenvolvido pelo artista.



Por Wesley Santana e Elzo Paes- foto:  Guanambi TV





Últimas Notícias

Edições Anteriores

MARÇO-2020

O POPULAR