O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

41

AULAS NA REDE ESTADUAL PODEM VOLTAR EM JULHO, AFIRMA SECRETÁRIO

Educação

Terça-Feira, 19 de Maio de 2020



As aulas dos colégios da rede estadual de ensino podem voltar no começo do mês de julho, de acordo com o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, em entrevista ao Isso é Bahia, na A TARDE FM, na manhã desta segunda-feira, 18.



Segundo o titular da pasta, o governo ainda não pode dizer uma data exata para retorno, por conta da oscilação da previsão de pico da doença, esperada para junho.



Além disso, independente da data de retorno das aulas, será montado, junto com as escolas, um novo modelo temporário de formato de aulas para evitar aglomerações no colégio no período inicial.



“A nossa estratégia é: vamos aos poucos fazendo os decretos e nos preparando para o retorno, fazendo um protocolo pedagógico, de conteúdo e aprendizado. Porque se a escola voltar em julho, nós não teremos o mesmo formato de aula, com salas super lotadas ou professores do grupo de risco dando aula”, explicou Jerônimo Rodrigues.



Também existe a possibilidade de aliar as aulas presenciais com as vídeos aulas, contudo, segundo o gestor da pasta, isso precisa ser analisado com calma por conta dos estudantes e professores que podem não ter acesso fácil à internet ou a aparelhos celulares e computadores.



“A lei permite que a gente possa até 20% de conteúdo e carga horária ser em estilo de aprendizados domiciliares. Mas um percentual grande da nossa rede não tem acesso à internet e a um bom celular ou computador”, avaliou.




FONTE: ATARDE.COM- FOTO: INTERNET


Últimas Notícias

Edições Anteriores

MARÇO-2020

O POPULAR