O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

51

CAPIVARA É VISTA NAS LAGOAS DE GUANAMBI

Meio ambiente

Terça-Feira, 12 de Março de 2019


Uma capivara aproveitou a noite fresca desta segunda-feira (11) e o baixo trânsito de veículos, para passear tranquilamente no Contorno Oeste, em Guanambi, nas proximidades da Fazenda Veredinha.  A cena foi presenciada por um grupo de evangélicos que voltava de um culto na zona rural do município. Diante da cena rara e inusitada, o grupo disse ao POPULAR que a capivara atravessou a BR e entrou nas lagoas próximas ao bairro Liberdade.  Procurado pela reportagem, o escritório do Regional do IBAMA não quis se pronunciar. Mas fazendeiros confirmaram à reportagem do POPULAR,  que o IBAMA vem devolvendo animais silvestres para a fauna da região. Esses animais são apreendidos pelos fiscais do órgão e depois são soltos nas matas, que são o seu habitat natural.     



SAIBA MAIS SOBRE AS CAPIVARAS



As capivaras (Hydrochoerus hydrochaeris) são mamíferos que se destacam por levarem o título de maior roedor do mundo. Esses animais apresentam um corpo robusto e musculoso coberto por pelos marrom-escuros e podem atingir cerca de 1,3 m de comprimento e 60 cm de altura. Seu peso varia, e esses mamíferos apresentam, em média, de 20 kg a 80 kg.



→ Características da capivara



As capivaras são animais calmos e mansos, nativos da América do Sul. Vivem em locais próximos ao ambiente aquático, pois precisam da água para várias de suas atividades, como esconder de predadores e reproduzir-se. Dizemos que esse mamífero possui um hábito semiaquático.



Esses animais vivem em grupos que variam de tamanho e apresentam organização social. A quantidade de capivaras nos grupos varia de 2 a 30 animais, apresentando um macho dominante. Além do macho dominante, observa-se a presença de várias fêmeas e de indivíduos mais jovens.


ATENÇÃO:  A FOTO É ILUSTRATIVA.  Não houve o registro fotográfico.


 


Jorge Oliveira- O Popular Classificados


Últimas Notícias

Edições Anteriores

MARÇO-2019

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116