O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

20

CHEIO DE VITALIDADE, "JOÃO COLETOR" COMPLETA 88 ANOS

Família

Quarta-Feira, 08 de Agosto de 2018

A noite do sábado (4/08), no aconchego da Fazenda Lambedouro, na localidade de Barra do Riacho, zona rural de Palmas de Monte Alto, onde costumeiramente repousa, João Batista de Castro, conhecido por todos como ‘João Coletor’, comemorou os seus 88 anos de idade, em uma festa que reuniu muitos amigos e familiares. Um delicioso jantar foi servido aos convidados, além da diversidade de bebidas e doces da época, onde todos puderam dançar no embalo musical dos boleros e seresta do cantor montealtense, Juraci.


Ao lado de sua esposa Aparecida Marques, que organizou primorosamente cada detalhe da celebração, e dos seus filhos, sobrinhos e netos, muito sorridente, o patriarca da tradicional família assistiu e se emocionou com as homenagens recebidas, onde exaltavam a sua figura de cidadão de bem, amigo leal, e de esposo e pai, extremamente dedicado.


Um vídeo foi exibido aos presentes e retratou desde momentos da infância, das muitas fases da sua vida, além de fotos do  cotidiano familiar de João Batista. Um dos seus ex-colegas de serviço público, conhecido por Walter fiscal, fez questão de homenagear o amigo de muitas décadas, destacando a grande e sincera amizade e o carinho que todos os colegas tinham por João Coletor. O seu sobrinho, João Roberto, frisou da identidade sertaneja do seu tio, marcada por uma vida de muita luta, persistência e vitória no âmbito familiar e profissional. “O senhor chega aos seus 88 anos, meu querido tio, como um grande vencedor, celebrado pela sociedade, e reconhecido pelos seus filhos e demais sementes da família, por isso, cravado no seu  bolo de aniversário, está um carro de boi e a sua parelha, que retrata a labuta catingueira do homem sertanejo, que fielmente,  o senhor representa, com uma vida pautada pela honestidade, trabalho e amor”, disse com os olhos araguados.


Irradiante de alegria e atento a cada pronunciamento, o aniversariante agradeceu a todos pelo carinho das homenagens. “Não tenho palavras para expressar a gratidão pela presença de cada um de vocês, na minha vida, sempre tive grandes amigos, e nada melhor que celebrar ao lado deles, neste momento de grande alegria para mim”, disse o aniversariante, calorosamente aplaudido por todos.   Antes dos parabéns, uma prece de graça e louvor a Cristo, foi feita pela amiga Dona Roxa. Após os parabéns, o aniversariante deu a primeira fatia do bolo para a sua amada e fiel companheira, Aparecida. O festejo foi até a madrugada, e foi marcado pela alegria e celebração fidedigna dos que acreditam nos homens de bem existentes nesta terra.


TEXTO: JOÃO MIGUEL- FOTOS JOÃO ROBERTO


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR