O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

39

CLIMATEMPO: CHUVA VOLTA À REGIÃO NOS PRÓXIMOS DIAS

Local

Segunda-Feira, 20 de Janeiro de 2020


As áreas de instabilidade da ZCIT continuam ativas sobre o norte do Nordeste e provocam muita chuva sobre os estados do Ceará, Piauí e Maranhão.  Mas no decorrer desta semana, a circulação dos ventos sobre o Brasil, em diversos níveis da atmosfera, vai favorecer o aumento das condições para chuva em todos os estados nordestinos. A chuva volta a cair forte sobre a Bahia



Muita chuva no MA, PI e CE



Os estados do Maranhão, Piauí e Ceará começaram a semana com fortes pancadas de chuva. O INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - registrou 109,4 mm sobre a região do farol Preguiças no domingo, 19 de janeiro. A região de Caxias acumulou cerca de 44 mm. O CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - registrou 80 mm em 6 horas em Lagoa do Junco.   A capital do Maranhão, São Luiz também teve muita chuva entre os dias 18 e 19 acumulando 55,6 mm. O total de chuva desde o início de janeiro até 9 horas do dia 19 foi de 313,2 mm, 38% acima da média para o mês. No Piauí, a região de Oeiras acumulou  64,4 mm entre os dias 18 e 19 de janeiro, segundo o INMET. Fortes pancadas também ocorreram sobre o Ceará. Os três estados terão pancadas de chuva durante toda a semana. Há risco de chuva moderada a forte inclusive sobre as capitais São Luís, Teresina e Fortaleza. 



Chuva forte para a Bahia



Para esta segunda-feira, 20 de janeiro, a previsão é de algumas pancadas de chuva no oeste da Bahia. O litoral pode ter chuva passageira. A faixa litorânea entre Sergipe e Pernambuco também pode ter chuva rápida.



Durante a terça-feira, 21 de janeiro, uma mudança na circulação dos ventos em diversos níveis da atmosfera, vai favorecer o aumento das condições para a chuva em todos os estados nordestinos.  Entre a terça e a sexta-feira, 24 de janeiro, deve chover no litoral e no interior de todo o Nordeste.  A chuva volta a cair forte sobre a Bahia especialmente nesta nesta terça,21, e na próxima quarta-feira, 22 de janeiro.



 


 





Últimas Notícias

Edições Anteriores

SETEMBRO- 2020

O POPULAR