O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

42

COMERCIANTES DE GUANAMBI PEDEM REVOGAÇÃO DO DECRETO QUE AUMENTA IMPOSTO NA EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS

Local

Domingo, 14 de Abril de 2019

NOTA À IMPRENSA



Os contadores de Guanambi, juntamente com representantes da CDL realizaram uma reunião na tarde desta quinta-feira (11/04) para tratar de supostas irregularidades e dos transtornos causados pela mudança do sistema de emissão de nota fiscal de serviço eletrônica (ISSINTEGRA). A reunião contou também com presença dos Vereadores Nal e Fabrício Lopes, com a representante da Rádio Cultura e da representante do Sicomércio.



Em pauta ficou decidido que será formalizado pedido de reconsideração, junto ao Gabinete do Prefeito Municipal de Guanambi, requerendo o imediato o reestabelecimento sistema de emissão nota fiscal de serviço eletrônica anterior (WEBISS), a revogação do Decreto nº 520 de 02 de abril de 2019, que REGULAMENTA A INSTITUIÇÃO DO GERENCIAMENTO ELETRÔNICO DE ISSQN – IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS DE QUALQUER NATUREZA, A EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS DE SERVIÇO, A ESCRITURAÇÃO ECONÔMICO-FISCAL E A EMISSÃO DE DOCUMENTO DE ARRECADAÇÃO MUNICIPAL – DAM, POR MEIOS ELETRÔNICOS. ESTABELECE OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS RELATIVAS AO ISSQN E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS e a revogação do TERMO DE ADESÃO AO ACORDO DE COOPERAÇÃO Nº 01/2019 firmado entre o Município de Guanambi e a UPB.



No final da tarde ficou agendado, para a próxima segunda-feira, dia 15/04/2019, uma reunião entre os Contadores, o Prefeito Municipal Jairo Magalhães e sua assessoria, para tratar sobre o assunto abordado.



Na oportunidade, os Contadores e representações presentes lançaram NOTA PÚBLICA, orientando os contribuintes aguardarem e não realizarem o cadastro no novo sistema emissor de nota fiscal de prestação de serviço eletrônica (ISSINTEGRA), até as definições que serão tomadas na reunião que ocorrerá na próxima segunda-feira (15/04/2019). Entretanto, caso haja a necessidade – improrrogável – da emissão da nota fiscal de prestação de serviço, os contribuintes deverão se dirigir diretamente ao Setor de Tributos Municipal, para realizarem o cadastro, escolherem o plano de pagamento e tomarem os devidos treinamentos.



Contadores de Guanambi
10ª Delegacia do Conselho Regional de Contabilidade
CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas
Sicomércio – Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Guanambi e Região





Últimas Notícias

Edições Anteriores

A B R IL -2 0 1 9

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116