O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

58

DEPUTADA IVANA BASTOS É ELEITA VICE-PRESIDENTE DA UNALE

Política

Segunda-Feira, 12 de Junho de 2017

A deputada Estadual da Bahia, Ivana Bastos (PSD), foi eleita, nesta sexta-feira (09), a 1º vice-presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). A parlamentar participa da nova diretoria executiva da entidade para o biênio 2017/2018. A votação, por aclamação, aconteceu no encerramento da XXI Conferência Nacional da Unale, em Foz do Iguaçu. A presidência da instituição ficou com o deputado Estadual de Piauí, Luciano Nunes (PSDB)


A deputada, que agora representa o Estado da Bahia na mesa-diretora, vem se destacando como um das parlamentares mais atuantes da entidade. O desempenho nas atividades promovidas pela Unale lhe rendeu o convite para compor a chapa vencedora. “Nesse ano a Bahia tem uma representante na entidade que reúne parlamentares de todo país. A expectativa é poder contribuir para unificar as lutas nacionais, através de ações conjuntas, e fortalecer o diálogo entre o Poder Legislativo e a sociedade”, pontuou Ivana Bastos.


A diretoria executiva é composta de um presidente e seis vice-presidentes; um secretário-geral e outros quatro secretários; um tesoureiro-geral e outros quatro tesoureiros. O mandato do Presidente será de um ano, não sendo permitida a reeleição.


Unale


A Unale reúne parlamentares estaduais e legislativos estaduais de todo o País. Alguns dos princípios que norteiam a entidade são a preservação dos valores democráticos, o fortalecimento do federalismo, o aprimoramento do Poder Legislativo estadual. O objetivo da entidade é manter um diálogo permanente com as demais instituições e com a sociedade em geral.


Conferência


A 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), teve este ano como abordagem principal “O Brasil e suas reformas”. Durante os três dias de atividades (07,08 e 09), os parlamentares de todo Brasil aprofundaram as discussões sobre a relevância do Poder Legislativo estadual, a crise nos estados e as soluções, as reformas política e trabalhista, além de outros temas de relevância nacional e internacional. A CNLE aconteceu em Foz do Iguaçu e recebeu mais de 1.800 participantes, entre deputados, assessores legislativos, entidades nacionais e internacionais, com representantes de diversos países.


Camila Queiroz /Jornalista SRTE- 4752





Últimas Notícias

Edições Anteriores

AGOSTO-2017

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116