O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

56

DEPUTADA IVANA BASTOS DISCUTE SOBRE TECNOLOGIAS PARA A CONVIVÊNCIA COM A SECA NA BULGÁRIA

Local

Segunda-Feira, 01 de Julho de 2019



Representando a Bahia em mais uma missão da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), a deputada Ivana Bastos cumpriu uma extensa agenda de trabalho na França e na Bulgária, durante os dias 15 a 23 de junho. A deputada Fabíola Mansur também fez parte da delegação da entidade que esteve nos países para potencializar acordos de cooperação técnica nas áreas de educação, cultura e comércio.



A deputada Ivana Bastos, que também é secretária Geral da Unale, buscou na missão ações e tecnologias utilizadas pelos países que possam ser implantadas na Bahia para minimizar alguns problemas existentes, a exemplo da seca no estado. Para isso, a parlamentar se reuniu com o empresário búlgaro, Hristo Krusharsky, especialista em desenvolver tecnologia de geração de chuvas para áreas que convivem com a seca. “Iniciamos um diálogo sobre esse processo e a nossa proposta é intensificar esse intercâmbio para que a Bahia seja beneficiada com as tecnologias”, afirmou Ivana Bastos.
 



Nas reuniões, a delegação debateu temas como a despoluição de rios, aspectos referentes à mineração e o incetivo a geração e aproveitamento de energia renovável, intercâmbio cultural nas universidades, convênios de tecnologia, políticas de exportação e importação, entre outros temas de relevância para o Brasil. Também foi realizado o convite para a 23ª conferência da Unale, que acontecerá na Bahia nos dias 20,21 e 22 de novembro. “Queremos trazer o maior número de representantes para a conferência a fim de estreitar laços e fortalecer esse compartilhamento de ideias e experiências exitosas”, destacou Ivana Bastos.



A missão contou com a participação de parlamentares dos estados de Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Bahia, Mato Grosso e Pará, sendo comandada pelo presidente da Unale, deputado Kennedy Nunes (PSD-SC).
 



Fonte: Assessoria de Imprensa





Últimas Notícias

Edições Anteriores

MARÇO-2020

O POPULAR