O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

32

EM PORTUGAL, DEPUTADA IVANA BASTOS CONFIRMA SUA CANDIDATURA A PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA

Política

Domingo, 25 de Novembro de 2018

Em participação na Assembleia Plenária da Conferência das Assembleias Legislativas Regionais Europeias (CALRE) e no I Fórum Parlamentar Transatlântico, que acontece em Portugal, a deputada estadual Ivana Bastos defendeu a maior participação feminina na política e destacou a necessidade de uma mulher ocupar a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia.



“A CARLE, importante conferência que existe há 20 anos com países da União Europeia, está sendo presidida com muita competência por uma mulher, Ana Luís, que é a atual presidente do parlamento dos Açores. E esse é um grande exemplo para os países aqui presentes. Venho representando o Brasil, junto com a delegação da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, e aproveito para questionar sobre a desigualdade de gênero em nosso país. As mulheres brasileiras correspondem a 52% da população e ainda assim a nossa representatividade é muito baixa. Por isso, com a certeza que farei um bom trabalho, coloco o meu nome à disposição da Assembleia Legislativa da Bahia para pleitear a presidência da Casa”, afirmou Ivana Bastos.




A Assembleia Plenária da CALRE reúne uma vez por ano, com uma ordem de trabalhos que íntegra, entre outros assuntos, a apresentação e debate da declaração anual, a apresentação dos relatórios de atividade da Presidência e dos Grupos de Trabalho e a eleição do novo Presidente.



Já o I Fórum Parlamentar Transatlântico tem como principal objetivo reunir participantes de várias regiões, países e comunidades situadas no Atlântico Norte, através de organizações representativas dos parlamentos subnacionais e dos parlamentos das ilhas do atlântico.


Ass. Imprensa


Últimas Notícias

Edições Anteriores

OUTUBRO-2019

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116