O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

EM SESSÃO CONCORRIDA, IVANA BASTOS ENTREGA COMENDA 2 DE JULHO À DESEMBARGADORA LISBETE TEIXEIRA

Política

Terça-Feira, 10 de Março de 2020

O plenário da Assembleia Legislativa da Bahia ficou lotado para prestigiar a Sessão Especial de Entrega da Comenda 2 de Julho à desembargadora Lisbete Teixeira. A solenidade que concedeu a mais alta honraria do legislativo baiano aconteceu nesta segunda-feira (09). A iniciativa foi proposta pela deputada Ivana Bastos em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela desembargadora no judiciário da Bahia.



A magistrada entrou no plenário ao som da canção de Milton Nascimento, “Maria, Maria”. “Essa música representa muito a trajetória de Lisbete. Uma história marcada por muita luta, por sua garra, sua força para chegar em um ambiente dominado por homens e fazer valer a sua voz”, destacou a deputada Ivana Bastos.



Em seu discurso, a deputada ressaltou a importância de prestar essa justa homenagem a quem com dedicação e eficiência desempenha o seu ofício, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e mais humana. “Me sinto honrada em realizar um registro histórico pelo atuante trabalho da desembargadora na promoção de igualdade e da equidade entre homens e mulheres, na busca por mais direitos, pelo seu compromisso e atuação no combate à violência física, moral e discriminatória contra as mulheres”, ressaltou Ivana Bastos.



A desembargadora foi agraciada pela Comenda 2 de Julho pelas mãos do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Nelson Leal, da proponente deputada Ivana Bastos, do seu filho Ricardo Cézar e do esposo José Antônio Cézar.



Em seus 32 anos de carreira, Lisbete agradeceu a deputada pela realização do ato. “Maior que a honra é a felicidade em receber essa comenda e agradecer a nobre deputada Ivana Bastos e aos seus pares, que é fruto da generosidade do seu coração e de todos os deputados do que do próprio merecimento”. Ainda Lisbete destacou a alegria em receber a honraria no mês dedicado às mulheres. “Por ser semana da mulher e aqui presentes inúmeras mulheres representativas no nosso estado, não poderia deixar de ressaltar a alegria de receber a comenda neste momento, por ser uma mulher de luta, de força, de sonhos, de experiência e de coragens”.



Estiveram presentes à mesa da solenidade o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Lourival Trindade; a procuradora do Estado, Ana Carolina de Carvalho Neves, que representou o governador Rui Costa; a procuradora de Justiça Maria Alice Miranda da Silva, que representou a chefe do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Norma Angélica; o vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, que representou o presidente da Corte, desembargador Jatahy Júnior; a defensora pública Rita de Cássia Moura, que representou o defensor público-geral Rafson Saraiva Ximenes; o juiz do TRE-BA Henrique Trindade, que representou todos os amigos da homenageada; a presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), Nartir Dantas Weber; o presidente da Academia de Letras da Bahia, Joaci Góes; e o chefe de gabinete Luiz Humberto Freitas, que representou o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, conselheiro Plínio Carneiro Filho; além de familiares e amigos.



Homenageada



Natural de Senhor do Bonfim, a Corregedora Geral formou-se em Direito em 1981 e em 1988 ingressou na carreira da magistratura, atuando nas comarcas de Santa Terezinha, Castro Alves e Feira de Santana. De 1993 a 2013, foi titular da 7ª Vara de Fazenda Pública da Comarca de Salvador. Em 2013, foi promovida ao cargo de desembargadora. Pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil e em Direito Público, a desembargadora tomou posse como Corregedora – Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia em Fevereiro de 2018, posição que ocupa até os dias atuais.


Assessoria de Imprensa do Gabinete da Dep. Estadual Ivana Bastos





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR