O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

25

EX-MINISTRO ZÉ DIRCEU LANÇARÁ LIVRO EM GUANAMBI NO DIA 16 DE DEZEMBRO

Política

Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019

O ex-ministro do governo Lula José Dirceu vai divulgar seu livro de memórias, “Zé Dirceu – Memórias Volume 1”, no dia 16 de dezembro, na cidade de Guanambi, no Sudoeste da Bahia. O evento vai acontecer às 19h, na Universidade Estadual da Bahia (Uneb), no entanto, os organizadores avaliam mudar para outro local ainda não definido.


De acordo apurou o portal, além de divulgar o livro, o petista ministrará palestra. O encontro faz parte de uma série de sessões de autógrafos que o político mineiro vem realizando em todo o país. Na obra, Dirceu trata da militância estudantil nos anos 1960, o exílio, o treinamento para ser guerrilheiro em Cuba e a história dentro do Partido dos Trabalhadores.


Em 2012, Dirceu foi condenado pelo crime de corrupção ativa, sendo preso em novembro de 2013 e, quase um ano depois, liberado para cumprir o restante de sua pena em casa. Também foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro, em 2016, em duas ações penais, uma delas confirmada em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e pertinência a organização criminosa.


Em junho de 2018, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu suspender a execução da condenação do ex-ministro José Dirceu a 30 anos de prisão na Operação ‘Lava Jato’. Com a decisão, Dirceu foi solto.


O político foi preso pela quarta vez em 17 de maio de 2019 para cumprir pena na sua segunda condenação. Ele deixou a prisão no dia 8 de novembro após decisão do Supremo Tribunal Federal sobre cumprimento de prisão após condenação em segunda instância.


Edição: João Miguel (Portal Folha do vale).




Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO-2020

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116