O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

76

EXERCÍCIOS FÍSICOS AJUDAM A REDUZIR A INFLAMAÇÃO

Saúde

Segunda-Feira, 03 de Julho de 2017


A inflamação crônica é uma das maiores assassinas do mundo. É um problema crescente que afeta um número significante de pessoas e tem ligação com quase toda doença crônica. A boa notícia é que podemos evitar inflamações ou melhorar nossos níveis inflamatórios conforme nosso estilo de vida.



Junto com uma boa alimentação, os exercícios físicos são importantíssimos se você pretende aderir a um estilo de vida saudável e se livrar, ou minimizar a inflamação crônica, processo relacionado ao surgimento de patologias cardiovasculares, AVCs, Alzheimer e várias outras "doenças modernas".



Isso porque o ato de se exercitar desencadeia várias reações do bem no nosso corpo: inibe compostos inflamatórios, estimula citocinas anti-inflamatórias e reduz o tecido gorduroso.



 Além disso, o movimento físico estimula a síntese de proteínas, que ajudam na reparação não só do tecido muscular trabalhado nos treinos,  mas também dos órgãos afetados pela inflamação crônica, melhorando também o sistema imune e suas respostas a estímulos internos ou externos.



Isso sem falar que a atividade física melhora a sensibilidade à insulina, melhora quadros de hipertensão, estimula a capacidade cardíaca e respiratória, alivia dores (cabeça, cólicas, etc.), promove a integridade dos ossos e muito mais!



Não estou falando de correr uma maratona, sair rolando pneus de trator ou de passar 3 horas diariamente na academia. O importante é abandonar o sedentarismo! Depois você vai se encontrando nas suas atividades físicas favoritas.


 


Dr. Aloísio Vargas - Endocrinologista funcional


Últimas Notícias

Edições Anteriores

OUTUBRO- 2017 . ..

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116