O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

53

FESTA EM IUIÚ: PREFEITO, SECRETÁRIO E IVANA BASTOS ENTREGA OBRAS E SERVIÇOS PARA A POPULAÇÃO

Política

Domingo, 10 de Junho de 2018

Com o objetivo de valorizar a agricultura familiar e promover o desenvolvimento social e econômico do município de Iuiu, a deputada Ivana Bastos, o secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, e o prefeito Reinalldo Góes entregaram importantes investimentos e realizaram atividades no município neste sábado (9).


Foi com sorrisos estampados nos rostos que os moradores de Pindorama, em Iuiu, receberam duas Câmaras Frigoríficas para a conservação da produção das verduras na comunidade. Os equipamentos, disponibilizados pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Rural, estão orçados no valor de R$ 123 mil, e irão facilitar a conservação e escoamento da produção de pepino na região. O recurso para a aquisição das câmaras foi disponibilizado através de emenda do mandato da deputada.
“Nós iniciamos o projeto do pepino junto à empresa Hemmer e logo mais de 30 produtores rurais passaram a ter uma fonte de renda. Agora, vamos correr atrás de novas culturas e de indústrias para fortalecer ainda mais a agricultura familiar. Ao lado da deputada Ivana Bastos e do secretário Jerônimo que é gente da gente vamos melhorar a situação do município e do estado”, explicou o prefeito.


Para o secretário, a conquista foi possível graças a união de forças. “Estamos entregando essa ação em menos de um ano porque houve um conjunto de pessoas que apostaram e enxergaram a capacidade de Iuiu. Esse é um bom exemplo de que quando a gente quer fazer, a gente faz”, destacou a Rodrigues.


A Hemmer Alimentos, que têm incentivado a produção de pepino na região, mantém em Iuiu 30% de toda produção de pepino da empresa. Na fase de teste da produção, mais de 200 pessoas foram empregadas e foram injetados 2,5 milhões para a economia local de forma direta. A implantação das Câmaras Frigoríficas era fundamental para a ampliação da produção, que consequentemente garantirá mais trabalho e renda para o município.


A Associação Comunitária dos Produtores Rurais de Boa Nova foi beneficiada com a assinatura de um convênio, no valor de quase R$ 1.5 milhão, para a construção e aquisição de equipamentos de unidade industrial de laticínios, por meio do Programa Bahia Produtiva. O recurso vai contribuir para o aumento da capacidade de produção da associação, assim como vai garantir um incremento na renda dos produtores de leite.


Durante a ida ao município, a comitiva visitou a plantação de pepinos no distrito de Pindorama; assim como a indústria Candinheiro que fabrica óleo de mamona no distrito. Logo após, o grupo seguiu para conhecer o plantio de Maracujina, algodão, mamona e mamão. O trabalho realizado nessa área experimental – Unidade de observação e demonstração tem a intenção de mostrar para o produtor que é possível produzir utilizando pouca água; assim como trazer novas culturas e resgatar culturas antigas para aumentar a diversidade da produção.


“É um dia de grande emoção. Porque passa um filme de 20 anos, no qual começamos a plantar a nosso trabalho junto às comunidades, e hoje continuamos aqui trazendo investimentos e possibilidades para o homem e a mulher do campo. Somos diferenciados porque temos um governo que olha para o povo, um secretário que defende verdadeiramente o rural, e um prefeito que acredita e atua para o crescimento do município”, considerou Ivana Bastos.


TEXTO E FOTOS: PORTAL FOLHA DO VALE.COM


Últimas Notícias

Edições Anteriores

AGOSTO-2018

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116