O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

56

FISCALIZAÇÃO DO DEPARTAMENTO DA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE COMBATE DESCARTE IRREGULAR DE LIXO NA CIDADE

Local

Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018

Durante o período carnavalesco, o Departamento de Fiscalização da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Guanambi, manteve regime de plantão e promoveu vários flagrantes de descarte irregular de lixo. Mesmo com um eficiente sistema de coleta, alguns cidadãos insistem em descartar nas proximidades das avenidas do anel rodoviário e bairros da cidade, o seu lixo doméstico ou entulhos de construção, sendo que também existe na cidade um sistema de containers para este tipo de resíduo.



“Chegou ao cúmulo de flagrarmos neste feriado, o descarte de lixo em local onde está fixada uma placa proibitiva”, destacou Marcos Viana, membro da equipe de fiscalização ambiental.



O Secretário Hélio Pereira (Lelé), tem destacado que “com respaldo do Prefeito Jairo Magalhães, a equipe tem promovido ações educativas sem abrir mão de fiscalizar e aplicar multas e outras sanções previstas em lei”.



A equipe vem realizando uma série de ações, como a fiscalização das podas e supressão irregular de árvores. Na última semana, a equipe realizou apreensão de 21 pássaros na região da Fazenda Olho D"água, onde os animais estavam sendo mantidos em cativeiro.  As aves foram soltas no seu habitat natural e os responsáveis estão respondendo legalmente. A equipe também realizou recentemente ação de fiscalização no Riachão, orientando os pescadores sobre o período da piracema.



A Secretaria conta com a colaboração da população denunciando a prática irregular de descarte de lixo, ligando para o telefone fixo (77) 3451-8705 de segunda a sexta, ou no celular (77) 9 9999-5521, nos fins de semana.   



ASCOM - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - PREFEITURA DE GUANAMBI -





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JUNHO-2018

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116