O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

41

GOVERNADOR RUI COSTA ANUNCIA LIBERAÇÃO DOS 600 MILHÕES PELO BANCO DO BRASIL

Economia

Sexta-Feira, 29 de Dezembro de 2017

O governador Rui Costa (PT) anunciou nesta quinta-feira (28) que o Banco do Brasil liberou o empréstimo de R$ 600 milhões ao Estado, após longa batalha política e jurídica. O caso foi tema de um imbróglio que chegou a parar na Justiça com a cobrança da administração baiana pela liberação do recurso.



Em anúncio nas redes sociais, o petista classificou o depósito da quantia como uma "vitória". "A Bahia venceu. Nos últimos meses, travei uma verdadeira batalha para garantir recursos destinados a obras importantes em todo estado. Não baixamos a cabeça diante do boicote e da perseguição aos baianos”, afirmou o governador.



O contrato entre o Estado e o Banco do Brasil foi assinado no dia 18 de agosto. No entanto, de acordo com o Palácio de Ondina, mesmo cumpridas todas as etapas do processo, a instituição se recusava a liberar o financiamento.



Aliados do governador apontaram que a demora na liberação ocorreu por interferência política. No último dia 18, a Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) julgou procedente o recurso do Agravo de Instrumento impetrado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e determinou que o banco liberasse o valor.


TRIBUNA DA BAHIA.COM


Últimas Notícias

Edições Anteriores

OUTUBRO-2019

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116