O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

32

GUANAMBI FAZ FESTA PARA COMEMORAR SEUS 98 ANOS

Especial

Sábado, 05 de Agosto de 2017

A Secretaria de Cultura de Guanambi preparou uma vasta programação cultural para comemorar os 98 anos de emancipação política do município que ocorrerá na próxima segunda-feira dia 14 de agosto. As festividades inclui gincanas, corridas, shows, exposição de fotografias e outros eventos culturais, mas, o ponto alto das comemorações é o tradicional Abraço da Cidade que vai ser promovido pela Funadação Joaquim Dias Guimarâes na praça Coronel Cajaíba.


O município de Guanambi foi criado pela Lei estadual 1.364, de 14 de agosto de 1919, e instalado em 1º de janeiro de 1920. Passados 98 anos, Guanambi, agora na liderança do prefeito Jairo Silveira Magalhães, (PSB) de 52 anos,  agora se firma mais ainda como "Polo Regional" , reconhecida em todo o estado da Bahia, pelo fato de possuir uma vasta estrutra física-administrativa, comércio forte e ser influente em mais de 35 cidades da região, devido ao seu povo, que sempre foi reconhecido como empreendedor.


Guanambi aparenta ser muito grande, mas o último censo do IBGE(2012) a cidade possuia apenas 88.000 habitantes.


Em 1928, a cidade possuia um pequeno aglomerado de casas, mas com os anos, ganhou dimensões e hoje se transformou em um grande centro urbano. 


Na verdade foi há mais de cem anos que grupos de tropeiros e feirantes reuniam-se à sombra e ao redor de um umbuzeiro, (hoje praça Cel. Cajaíba), bem próximo da Lagoa do Belém. Assim começou a germinar o embrião chamado Beija-Flor, dia após dia, esse embrião foi aumentando, constituindo-se num movimentado centro comercial. Como criatura humana, Guanambi nasceu, engatinhou, andou e agora já corre. Porém, diferente da criatura humana, Guanambi não para de correr.


JORGE OLIVEIRA- JORNAL POPULAR


 


O Popular


Últimas Notícias

Edições Anteriores

MARÇO-2020

O POPULAR