O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

69

GUANAMBI PERDE A ÉTICA E A HONESTIDADE DO ADVOGADO ODON AMARAL

Falecimento

Quarta-Feira, 29 de Novembro de 2017




Faleceu aos 68 anos, em Belo Horizonte, no último dia 08 de setembro de 2017, o advogado e professor guanambiense, Odon Costa Amaral Guimarães. Odon era filho do poeta e serventuário da justiça, Ulpiano Amaral e de dona Ana Amélia (Bezinha). Quase todo o seu estudo básico foi feito em Guanambi e teve como uma de suas professoras a saudosa Nelsa Lusia Teixeira. Concluído o curso ginasial, mudou-se para Belo Horizonte, onde graduou-se em Direito. Em 1976, casou-se se com a professora mineira Sandra Sodré, que lhe deu três filhos. No ano de 1984, retornou à sua terra natal e advogou na cidade pelo período de 12  anos. Nesta época foi  convidado para chefiar o Ciretran de Guanambi, além de exercer o cargo de professor no Colégio Luiz Viana. Juntamente com a esposa Sandra, Odon Amaral foi um grande colaborador da administração do então prefeito, Dr. Vá Boa Sorte, contribuindo imensamente para o desenvolvimento da educação no município.



Com o objetivo de oferecer novas oportunidades de estudo aos seus filhos, retornou para Belo Horizonte no ano de 1996. Mesmo distante de sua terra natal, sempre acompanhava nas redes sociais os acontecimentos de nossa cidade, além de colaborar com o resgate da nossa história, escrevendo sobre o cotidiano da Guanambi do passado.



Deixou como  legado valores de  ética e  moral e um belo exemplo de homem culto, íntegro,  honesto e muito dedicado à família.    


 


Jorge Oliveira- Jornal Popular


Últimas Notícias

Edições Anteriores

ABRIL-2018

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116