O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

40

GUANAMBI REALIZA COM SUCESSO 0 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF

Local

Quinta-Feira, 09 de Agosto de 2018

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Guanambi realizou nesta terça-feira (7), no Clube de Campo Guanambi, o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, momento em que as políticas públicas são voltadas à criança e ao adolescente e suas condições de vida.



O prefeito Jairo Magalhães, o vice-prefeito Hugo Costa, vereadores e secretários municipais marcaram presença no evento, que ficou lotado por uma grande variedade de participação popular. O Secretário Municipal de Assistência Social, Francisco Donato falou da importância do evento, para a avaliação e a melhoria dos índices voltados à criança e adolescente na cidade. Já o prefeito municipal, salientou que a sua gestão continuará dando todo o apoio necessário, para o sucesso da ação.  O sucesso  da realização teve a parceria de todas as secretarias municipais. O público formou-se por presidente do CMDCA, representantes de conselhos municipais, associações comunitárias, escolas municipais e estaduais, sociedades civil, dentre tantas outras representações, os quais obtiveram acesso às informações, monitorando e sugerindo ações, por meio de planejamento e avaliação do que fará diferença no tocante às propostas para melhoria de vida das crianças e adolescentes do município de Guanambi.



Com formação de grupos para debates, diversos assuntos pertinentes a crianças e ao adolescente foram discutidos.  Na maioria dos itens discutidos o município já possui ações de efeito e o que faz-se necessário é manter. Porém, a articuladora municipal do Programa, Ana Flávia Barros, alertou sobre aqueles que precisam de ações urgentes para sair do indicador em vermelho. A mobilizadora dos adolescentes Milena Barros ressaltou a importância da participação dos adolescentes no Selo UNICEF, com destaque para o NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes), presente no evento e representado pelo integrante Julio Pereira dos Santos, que ressaltou as expectativas e a participação da juventude  nessa edição do Selo. A partir do Fórum, as metas estabelecidas deverão ser alcançadas para continuar como destaque na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.



Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância, voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, incentiva e apoia gestores municipais, sociedade civil e empresas para que execute ações estratégicas de políticas públicas e de participação social, monitora e avalia a o desempenho dos municípios nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social. Eles são agrupados de acordo com os seus indicadores econômicos e sociais e são avaliados no âmbito de seu estado.



 


Ass. Comunicação PMG


Últimas Notícias

Edições Anteriores

OUT/ 2018

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116