O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

41

GUANAMBI REGISTRA MAIS UM SUÍCIDIO NESTE SÁBADO

Policial

Sábado, 28 de Outubro de 2017

Um homem de 54 anos foi encontrado morto na manhã deste sábado(28),em sua residência, na Rua Alexandre Dias Guimarães, no bairro Lagoinha, em Guanambi, no Sudoeste da Bahia.Conforme informações colhidas pelo portal Folha do Vale, Otávio Almeida de Souza(Tavinho), foi encontrado com uma corda amarada no pescoço.



Segundo informação de Roberto Almeida, seu irmão ingeria muita bebida e havia parado nos últimos dias,afirmando que não queria mais viver, porém não foi levado a sério.



De acordo com populares, homens da Polícia Técnica estiveram no local e removeram o corpo ao IML-Instituto Médico Legal, onde será necropsiado. Não há informação de Otavio tinha problema.



Dados divulgados recentemente pela Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que o Brasil é o país com maior número de pessoas com transtorno de ansiedade e o quinto em número de pessoas com depressão. E um dos resultados desses recordes é outro número assustador. A BBC Brasil divulgou, recentemente, que, entre 1980 e 2014, a taxa de suicídio entre jovens no País aumentou 27,2%.



Para o médico Cristiano Cardoso, a rede pública de saúde, principalmente no Brasil, tem poucos serviços e o profissional de forma geral é pouco capacitado no assunto. “O suicídio não deveria ser um assunto exclusivo da psiquiatria. A formação dos profissionais da saúde deveria focar a prevenção e como lidar com alguém que tentou ou que tem a ideia de querer suicidar-se ou machucar-se. Ainda temos um tabu muito grande sobre esse assunto, mesmo entre os profissionais de saúde.”


FOLHADOVALE.NET


Últimas Notícias

Edições Anteriores

OUTUBRO-2019

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116