O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

GUANAMBI TEM CHANCE DE ELEGER 5 DEPUTADOS ESTADUAIS NESTAS ELEIÇÕES

Política

Terça-Feira, 16 de Setembro de 2014

Com a aproximação das eleições de outubro e contrariando os sites políticos da capital, o município de Guanambi tem enormes chances de eleger cinco deputados para Assembleia Legislativa do Estado. Concorrem à eleição sete candidatos filhos da terra, que além de possuir capital político na cidade, beliscam votos também em outras regiões do estado. A preocupação dos coordenadores de campanha dos candidatos  é quanto a uma possível fragmentação dos votos com os candidatos de outras regiões, o que prejudicará os candidatos do município, já que as chances de eleição diminuem quando o número de candidatos cresce. Muitos candidatos de outras regiões do estado sempre tiveram boas votações em Guanambi, mas a tendência maior é que o eleitor procure candidatos mais próximos. A cidade tem enormes desafios pela frente e precisa ter um número expressivo na Assembleia Legislativa do Estado e também na Câmara Federal.

O QUE UM DEPUTADO ESTADUAL FAZ?
Recebe o nome de deputado o candidato que foi eleito pelo povo para ser seu representante no parlamento. Segundo a Constituição Federal de 1988, deputado estadual é um detentor de cargo político que tem a incumbência de representar o povo na esfera estadual. Para um candidato ser eleito é considerada a votação de seu partido político ou coligação de partidos, além da votação recebida pelo candidato.
A  função principal de um deputado estadual no exercício do cargo é legislar, propor, emendar, alterar e revogar leis estaduais. Além de fiscalizar as contas do governo estadual, criar Comissões Parlamentares de Inquérito e outras atribuições referentes ao cargo.





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR