O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

32

GUANAMBI- 96 ANOS, A SEMENTE GERMINOU!

Cultura

Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2015



Foi há mais de 100 anos que grupos de tropeiros e feirantes reuniram-se à sombra e ao redor de um umbuzeiro, local onde é hoje a Praça Coronel Cajaíba, aqui bem pertinho da antiga lagoa. Assim começou a germinar o embrião chamado Bela-Flor. Dia após dia, esse embrião foi aumentando, constituindo-se num movimentado centro comercial. Como criatura humana, Guanambi nasceu, engatinhou, andou e agora já corre. Porém, diferente de um ser humano, ela não para de correr.



Guanambi chega aos 96 anos, ainda cheia de surpresas: Em alguns de seus bairros, ainda é possível encontrar o clima pacato e pitoresco em plana zona urbana. Em outros, agitação das pessoas, os congestionamentos, a diversidade de opções de compras, o agito das festas, dos universitários, do corre-corre das segundas feiras, não deixam dúvidas, o Guanambiense vive em uma grande cidade.



É a cidade do comércio forte, da medicina em avanço, das faculdades, do calorão, dos políticos apaixonados, do jornal O POPULAR. É uma cidade com vida própria, que aos poucos vai garantindo o seu lugar ao sol.



É a Guanambi da democracia, das instituições fortes, uma terra que recebe de forma calorosa as pessoas que aqui chegam.



Guanambi é assim, é trabalho, seu povo luta diuturnamente, na esperança de dias melhores, Guanambi é tudo isso e muito mais.



Parabéns Guanambi pelos seus 96 anos!


 


Jorge Jornais- O POPULAR


Últimas Notícias

Edições Anteriores

MARÇO-2020

O POPULAR