O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

20

IVANA BASTOS PARTICIPA DE ENCONTRO QUE ANUNCIA LEILÃO DA FIOL PARA 2020

Política

Quinta-Feira, 29 de Agosto de 2019

A deputada Ivana Bastos, 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), e membro da Comissão da Fiol e Porto Sul, recebeu nesta quarta-feira (28), na Casa Legislativa, o presidente da Bamin, Eduardo Ledsham. O encontro articulado através do colegiado que trata das obras na Alba, contou também com a presença do presidente do poder legislativo, deputado Nelson Leal.


A convocação do presidente da Bamin na Alba teve como finalidade obter informações atuais sobre o andamento para a implantação do projeto integrado da Mina de Ferro, em Caetité, do Porto Sul e da Ferrovia Engenheiro Vasco Azevedo Neto (antiga Fiol). De acordo o presidente da Bamin, a expectativa é que o leilão da Fiol seja realizado já no primeiro semestre de 2020, em maio. “73% das obras da ferrovia já estão prontas com um investimento da União, R$ 4 bilhões. A partir da realização do leilão as obras serão finalizadas e o Estado passará a contar com esse importante corredor, responsável para exportar toda produção de grão do oeste da Bahia e Tocantis junto com o Porto Sul”, informou.


Na ocasião, a deputada destacou o constante trabalho do mandato no parlamento para alavancar as obras. "Na Casa, também como membro da comissão responsável por tratar dessas obras, sigo ao lado dos demais parlamentares empenhada buscando agilizar para a conclusão desses obras essenciais para a redenção econômica do estado, que poderá dobrar as atividades de mineração no PIB do estado, hoje estacionado em 1,8% e fazer desses empreendimentos um grande salto de qualidade no moderno desenvolvimento econômico e social da Bahia”, enfatizou Ivana.


Ainda no encontro, Ivana Bastos agradeceu a presença do presidente da Bamin por atualizar os parlamentares a respeito desses grandes projetos estruturantes do estado, e ressaltou sobre a luta constante da Comissão em prol das obras que vão promover o desenvolvimento socioeconômico. “A Fiol e o Porto Sul é realidade. Aqui na Assembleia Legislativa seguimos lutando, trabalhando incansavelmente para que esses projetos se tornem realidade, promovendo emprego, renda e proteção aos baianos", declarou.













Assessoria de Comunicação


Gab. deputada Ivana Bastos












Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR