O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

48

JOGO BALEIA AZUL PREOCUPA PAIS DE JOVENS E ADOLESCENTES

Nacional

Quarta-Feira, 19 de Abril de 2017




O jogo da 'Baleia Azul', que propõe 50 desafios aos adolescentes e sugere o suicídio como última etapa, preocupa pais, alunos e professores no Brasil. Há pelo menos dois casos de morte sob investigação policial, em Mato Grosso e na Paraíba, além de uma tentativa de suicídio, no Rio de Janeiro, que supostamente podem ter relação com o jogo.
O que atualmente está sendo conhecido como "jogo" , na verdade é uma sequência de troca de mensagens em redes sociais e tarefas a serem cumpridas. Nas conversas, um grupo de organizadores, chamados "curadores", propõe 50 desafios macabros aos adolescentes, como fazer fotos assistindo a filmes de terror e automutilar-se desenhando baleias com instrumentos afiados em partes do corpo.
“O apelo para os pais é que verifiquem qualquer mudança, alteração de comportamento dos jovens e qualquer comportamento depressivo, mais introspectivo. Se têm hábitos mais noturnos e de madrugada na internet. Os pais têm que ter controle do que os filhos estão fazendo nas redes sociais. E prestar atenção se têm indícios de lesão no corpo dos filhos. Também é preciso entrar em contato com a escola. O adolescente, quando vira vítima do jogo, muda o comportamento”, orienta a delegada Fernanda Fernandes, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).



 





G 1 e Agência Brasil


Últimas Notícias

Edições Anteriores

MAIO

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116