O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

53

MÃE USA CRIANÇA DE 1 ANO E 8 MESES PARA PEDIR ESMOLA EM GUANAMBI

Local

Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018

Enquanto crianças da mesma idade estão na creche ou em casa, o portal Folha do Vale flagrou na tarde de quarta-feira, 11 de julho, uma mãe usando sua filha de um ano e oito meses para pedir esmola na Travessa Dr. Joaquim Manoel, no centro de Guanambi, no Sudoeste da Bahia.


Assustada e com a criança no colo, ela aceitou falar, mas na condição de não ter o nome divulgado. Segundo a jovem, ela tem 18 anos e mora com sua sogra no bairro Monte Azul, mas precisa pedir para sobreviver.


“Meu marido viajou para trabalhar no Mato Grosso, mas ainda não mandou dinheiro. Tenho que pedir para sustentar minhas filhas. Se eu encontrasse um serviço eu trabalhava, nem faxina eu consigo arrumar”, disse ela.


Questionada pela reportagem se ela recebia benefício, ela afirmou que não. Ela disse que nunca recebeu uma cesta ou qualquer outra ajuda por parte da secretaria de Assistência Social de Guanambi. “Eles querem é tomar minhas filhas, nem meus documentos foram capazes de arrumar”, disse ela.


A jovem afirmou que fatura R$ 50 por dia, cerca de R$ 1.500,00 por mês. Esse dinheiro é usado para comprar alimentos e roupas para suas filhas, conforme afirma ela.


Ao radialista Ronny Martins na manhã desta quinta-feira (12), o secretário de Assistência Social, Francisco Donato, informou que ela passou pelo abrigo com suas filhas. “Assim que atingiu a maioridade ela deixou o abrigo, mesmo assim ela continuou recebendo suporte do Centro de Referência de Assistência Social e do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social”, disse Donato.


Donato afirmou que não pode fazer muita coisa, já que ela foi acionada na justiça, porém não cumpriu nenhuma determinação. “Sabemos que ela explora essas crianças, é uma questão da justiça agora”, finalizou.


Redação www folhadoavel.net





Últimas Notícias

Edições Anteriores

OUT/ 2018

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116