O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

56

MEC SUSPENDE AUTORIZAÇÃO DAS FACULDADES PITÁGORAS ATÉ A CONCLUSÃO DE PROCESSO ADMINISTRATIVO

Educação

Terça-Feira, 06 de Junho de 2017

 


Ministério da Educação (MEC) decidiu suspender a autorização das Faculdades Integradas Pitágoras, em Guanambi, no Sudoeste da Bahia. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (6). A entidade havia sido autorizada pelo MEC para ofertar curso de medicina.



A decisão saiu após instalação de processo administrativo para apurar uma suposta fraude no processo seletivo destinado à escolha da instituição para ofertar o curso. A denúncia foi feita pelo Jornal O Estado de São Paulo, em maio. Conforme a reportagem, o resultado teria sido alterado para beneficiar a entidade do ex-ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia.



De acordo com o jornal,os documentos mostravam que a instituição teria sido beneficiada por uma troca de pareceres na véspera do lançamento do edital. A Faculdade Guanambi foi desclassificada e a FIP-MOC venceu o edital.



A Pitágoras  está em fase de conclusão da primeira etapa de construção da sua sede, a expectativa da instituição era de inaugurar a nova faculdade este mês. A autorização fica suspensa até a conclusão do processo administrativo.



FOLHADOVALE.NET


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JULHO-2017

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116