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Saúde

Quarta-Feira, 08 de Fevereiro de 2017




1-Evite pães em geral: além de hiperglicêmicos e  vazios nutricionalmente, ainda existem padarias que usam um composto cancerígeno para deixar o pão mais crocante e mais aerado:  o Brometo de Potássio , que  é um causador de câncer.



2- Evite molhos prontos e temperos preparados  que  utilizem de Glutamato Monossódico em sua fórmula. O Glutamato é nocivo, especialmente ao sistema nervoso central.



3- Troque o açúcar e os adoçantes artificiais, que causam inúmeras doenças,  por Stevia pura, Taumatina, Xylitol ou D-Ribose.



4- Troque todos os óleos pelo óleo de coco extra virgem, e caso deseje variar, prefira azeite de oliva e, inclusive a banha de porco, do que os óleos de soja, milho, girassol, canola etc., que geram o aumento da inflamação crônica



5- Busque encontrar o seu equilíbrio, sempre acertando mais do que errando. Devemos seguir uma vida saudável dentro deste conceito, quatro dias de acerto durante uma semana significa acertar mais do que errar. Um passo de cada vez.



6- Pratique atividades físicas



7-  Escreva todas as noites, antes de dormir, uma lista com cinco metas que você prioriza realizar no dia seguinte. Cuide para que, ao menos uma destas metas seja algo relacionado à sua saúde. Carregue este papel junto com você, de preferência junto com algum objeto que você terá contato visual muitas vezes ao dia, como bolsa, carteira, etc.



  7- Não esqueça de orar. Ter o apoio de familiares e amigos é muito importante, mas ter fé é imensamente forte e acalentador.


 


Dr. Victor Sorrentino


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