O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

58

MONTEALTENSE MESTRANDA NA UFBA PUBLICA ARTIGO: "EMPRESÁRIO X PRÓ LABORE"

Economia

Sábado, 10 de Junho de 2017

O Controle Financeiro Empresarial é sem dúvida um tema muito relevante e, que em meio à ‘dita instabilidade econômica’ tem tirado o sono de muitos empresários por aí!
Fechar as contas e manter a empresa no “azul” é um desafio! Mas, e, se eu ficar no vermelho de quem é a culpa?



Será que eu tenho me preocupado em cuidar no meu negócio e fazê-lo ter lucros?



Nos dias de hoje anotar no caderninho o que entra e o que saí (quando anota) não é mais suficiente. Os registros financeiros devem ser feitos no momento em que acontecem, assim, você pode ter uma visão real do negócio e poder ter embasamento para tomada de decisão.



Fazer retiradas do CAIXA da empresa diariamente é uma prática normal, por parte dos empresários, mas, não deveria ser.



O empresário assim como o colaborador deve ser remunerado pela sua atividade. Vamos comparar essa remuneração, com um rendimento em um título financeiro que embora tenha ganho diário o operador só consegue fazer resgates em finais de determinados períodos.



A retirada mensal de recurso feita pelo empresário na empresa é chamada de PRO LABORE (expressão do Latim que quer dizer: pelo trabalho), é um custo e não pode deixar de ser mensurado corretamente.



Ficar procurando culpados quando as contas não fecham, não adianta. A Gestão Financeira Empresarial é complexa, e não é pra qualquer um.



Dizer que não sabe como faz, e que ninguém lhe disse que deveria fazer, também não é desculpa. Estamos na era do conhecimento e, a todo o momento somos bombardeados por uma chuva de informações. Então, faça o melhor pelo o seu negócio, e veja o seu negócio crescer! Se precisar de ajuda vá atrás, lembre-se que o mercado é daquele que está sempre à frente!



Por: Helen Costa / Consultora Empresarial da CEO Inove – Mestranda PROFNIT/UFBA


VÍLSON NUNES- RÁDIO VISÃO FM


Últimas Notícias

Edições Anteriores

AGOSTO-2017

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116