O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

52

MOTÉIS REABREM EM GUANAMBI COM ADOÇÃO DE MEDIDAS PREVENTIVAS

Local

Sábado, 25 de Abril de 2020

Alguns motéis voltaram a funcionar essa semana na cidade de Guanambi, após ficar mais de 30 dias fechados devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os serviços foram autorizados depois que alguns empresários apresentaram um plano de trabalho junto à Secretaria Municipal de Saúde, sendo liberada uma autorização individual e os responsáveis assinaram um termo de compromisso.


De acordo com o secretário Municipal de Saúde Manoel Paulo Fraga Rodrigues, os proprietários desses estabelecimentos precisam obedecer às orientações das autoridades de saúde para evitar a transmissão da doença. Os motéis estavam fechados desde 23 de março, quando foi emitido o decreto municipal.


Essa autorização foi possível graças à modificação de dois artigos do decreto municipal que estabelece as medidas de combate ao Coronavírus,conforme Manoel. Ele explicou que o termo em relação aos motéis foi suprimido do artigo 8º, ficando vedada para hotéis e pousadas a aceitação de hóspedes. O artigo 10º foi acrescentado parágrafos atribuindo ao comitê a competência para avaliar de forma individual os requerimentos dos proprietários dos estabelecimentos e decidir administrativamente sobre a autorização de funcionamento.


O comitê também analisou a reabertura de salões e barbearias, no entanto, não informou quantos foram autorizados ou negados. Academias e boates também continuarão fechadas. O serviço de mototáxi continuará funcionando com a condição de cada passageiro usar o próprio capacete, sendo vedado aos mototaxistas o empréstimo do equipamento.


Eventos culturais, esportivos e religiosos também continuam proibidos até o dia 4 de maio. Cultos religiosos continuam permitidos apenas via internet e sem a presença dos fieis. As aulas de todas as redes de ensino também ficam suspensas até a mesma data.


TEXTO:  FOLHA DO VALE.COM




Últimas Notícias

Edições Anteriores

MARÇO-2020

O POPULAR