O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

20

MUNICÍPIO DE GUANAMBI RECEBE NOVAS DOSES DA VACINA CORONAVAC

Saúde

Segunda-Feira, 08 de Fevereiro de 2021

Neste domingo (7), a Prefeitura de Guanambi recebeu 410 doses da vacina CoronaVac, do Instituto Butantã, destinadas exclusivamente para vacinação dos idosos na faixa etária de 87 a 89 anos. Este cronograma foi definido pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Foi recebido também mais 240 doses para a complementação da vacinação dos trabalhadores de saúde. A estratégia de vacinação em domicílio para os idosos acamados, exclusivamente da faixa etária de 87 a 89 anos, também estará disponível. A data, os locais e o cronograma completo desta nova etapa de vacinação serão publicadas na tarde de hoje.  


Os idosos com idade superior a 90 anos seguem no cronograma de vacinação normalmente. Nesta segunda-feira (8), serão vacinados os idosos acima de 90 anos dos bairros Santo Antônio, Monte Azul e primeiro Centro, e na terça, os idosos do Monte Pascoal. Guanambi já vacinou 342 idosos com idade superior a 90 anos e mais 45 idosos institucionalizados no Lar dos Velhinhos. Na última atualização de vacinação, já foram imunizadas 2.634 pessoas.   


Por conta do quantitativo pequeno de doses encaminhadas ao município, a vacinação ainda não pode ser ampliada para demais públicos prioritários da primeira fase. Mas a Secretaria Municipal de Saúde segue aguardando o recebimento de novas remessas para garantir a imunização dos demais grupos que ainda não receberam a primeira dose.


Ass. Comunicação PMG


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR