O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

20

NÚMERO DE CRISTÃOS NA CHINA JÁ É MAIOR QUE OS MEMBROS DO PARTIDO COMUNISTA

Religião

Sábado, 13 de Fevereiro de 2021

Apesar de toda a perseguição imposta pelo Partido Comunista da China (PCCh) o número de cristãos não para de crescer no país, gerando preocupação para o ditador Xi Jinping. A previsão é que em 2030 a população cristã na China seja de 300 milhões.



Entre as muitas ações para tentar impedir o contínuo crescimento da Igreja no país, o regime comunista está doutrinando crianças nas escolas, torturando cristãos para que neguem a fé e destruindo símbolos religiosos. A perseguição no país tem sido cada vez mais intensa.



Enquanto completa 100 anos de sua criação, o Partido Comunista, fundado em 1921, é atualmente liderado pelo ditador Jinping. Atualmente os números de membros do partido são de 91 milhões, de acordo com dados vazados em 2020.



Já a organização Portas Abertas, estima que o número de cristãos na China é de 96,7 milhões, o que representa uma superioridade em relação ao partido. Como muitas igrejas são mantidas de forma anônima, o número real de cristãos pode ser ainda maior.




De acordo com o The Economist, até 22 milhões de protestantes chineses adoram a Deus em igrejas “subterrâneas”, que são as que não tem controle estatal. Os números têm como base estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Notre Dame, nos Estados Unidos.





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR