O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

71

NÚMEROS DE HOMICÍDIOS CAEM 90% EM GUANAMBI NO PRIMEIRO SEMESTRE

Local

Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018

Um levantamento realizado pelo Portal Vilson Nunes revelou que, nos últimos 120 dias do novo comando do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), houve uma redução de 90% no número de homicídios, no município de Guanambi (BA), em comparação com o 1º semestre deste ano.



Conforme informações obtidas pela reportagem, a princípio a meta inicial do comando era uma redução em torno de 30%, no entanto, a diminuição no número de homicídios surpreendeu até mesmo o alto escalão da Polícia Militar (PM), pois já atingiu a casa dos 90%.



Em se tratando especificamente de crimes contra a vida, no 1º semestre foram registrados 22 homicídios no município de Guanambi, enquanto que nos últimos quase 4 meses foi contabilizado apenas 1 homicídio, ocorrido no dia 27 de outubro de 2018. Além disso, segundo dados apurados, não houve registro de roubo de veículos mediante emprego de violência física; não ocorreu roubo de estabelecimento comercial com uso de arma de fogo, apenas o registro de dois roubos de aparelhos celulares, onde a PM conseguiu rapidamente prender o acusado e recuperar os objetos; ocorreram também apreensões de armas de fogo e drogas em diversas diligências realizadas.



Procurado, o Tenente Coronel PM, Arthur Mascarenhas Fernandes, comandante do 17º BPM em Guanambi (BA), salientou que o trabalho realizado pelos agentes da PM em parceria com a equipe da Polícia Civil vem contribuindo significativamente pela redução da criminalidade na cidade e região. O policial ainda esclareceu que, a intensificação das rondas e operações deflagradas nos últimos meses, têm sido ações importantes na prevenção e combate às quadrilhas do tráfico. “Essa redução do número de ocorrências significa não só para o comando, mas para toda a polícia militar e polícia civil que é nossa parceira, isso representa uma grande conquista, pois traz estabilidade para a sociedade guanambiense, traz uma sensação de segurança muito significativa”, manifestou Mascarenhas.


TEXTO: VÍLSON NUNES





Últimas Notícias

Edições Anteriores

OUT/ 2018

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116